terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que é aborto?

Aborto é a interrupção da gravidez removendo o embrião ou feto do útero materno resultando em seu óbito. O aborto pode ser causado de forma espontânea (quando por problemas de saúde, provocando o fim da gestação e remoção do feto) ou articifical (quando a mãe, por vontade própria ou por falta de capacidade física, mental ou financeira, provoca a morte do feto com introdução de objetos na vagina ou injestão de remédios)
Após o sexto mês, caso a mãe aborte a criança o processo tem a designação médica de parto premturo, sendo assim, o termo “aborto” passa a ser referido quando o feto vem a óbito
.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Maria Luiza, tenho 13 anos e vou tentar expor a minha opiniao sobre um assunto muito polêmico: O aborto. O que é que adianta, você ser contra ao aborto e achar que crianças nas ruas deveriam estar em casa com seus pais? Nada, sabe por que? Por que essas crianças que estão na rua, sofrem por um pai e uma mãe que não tem responsabilidade, que manda todos os dias seus filhos trabalharem na rua, achando que a culpa de tudo é deles. O que é que adianta você ter um filho sem amor, sem afeto, sem carinho, sem educação? O que é que adianta você por um filho no mundo se ele não vai ter as condições que um filho precisa pra sobreviver? Nada. Apesar de muita gente ainda achar que o aborto é um crime, eu entendo que você vai estar salvando uma vida, que você vai estar ajudando a combater os crimes causados pela má condição de vida.

    ResponderExcluir