terça-feira, 23 de novembro de 2010

Opiniões diversas 2.


Olá, meu nome é Mariana Bispo,  tenho 13 anos e sou plenamente a favor do aborto, mesmo sendo católica. Muitas ideologias teocráticas acham aborto um crime, um assassinato, porém muitos não sabem os riscos que crianças e adolescentes correm por ficarem grávidas acidentalmente (sendo estupradas ou mesmo por falhas de anteconcepcionais). Nós, pessoas a favor do aborto, somos extremamente criticados por pessoas que acham isso um crime, pela igreja e pela mídia, porém crime pior é acabar com vida dessas crianças que não tem estrutura nenhuma pra criar e ter um filho. Imagine-mos a seguinte situação: menina de 14 anos, namora com um rapaz de 17 anos a 5 meses, pobre, sem estudo, filha de empregada doméstica e pai alcoolatra desempregado, tal garota tem relações com seu namorado e fica grávida, sem condiçoes finaceiras, morais, mentais e físicas para criar um filho e ser aceita pelos pais, a sua única saída é o aborto clandestino, mesmo sabendo que corre um risco ainda maior fazer tal procedimento cirúrgico em um lugar indevido (independe da idade, conta bancária, emprego dos pais, e quaisquer outras cincunstâncias, qualquer mulher tem o mesmo direito).
No Brasil, casos como esses são muito comuns, cresce cada vez mais morte de adolescente como essa garota, ou até mesmo crianças que são estupradas por familiares, pessoas próximas  ou até mesmo desconhecidos. Já está mais do que na hora, do Brasil, mesmo em conflito com a igreja, legalizar algo que sendo cladestino só traz mal as adolescentes grávidas e seus filhos. Matar é ruim sim, mas pior é pôr uma criança no mundo sem estrutura de educação e amor nenhum. Pensem nisso, talvez o seu futuro esteja nas suas mãos e nas  desses governantes que estão de olhos fechados pra um problema tão grandioso e polémico.
Recentemente, houve um debate na escola, onde estudo, em que o tema foi aborto. Na maioria dos integrantes era contra o aborto, que achava um crime ou coisa parecida. Eu e  poucos alunos da classe eramos  a favor,  fomos criticados e muitos nos deram as costas.
Na sociedade, é do mesmo jeito, pouquíssimos aceitam opiniões adversas a sua crença, e muitos são influenciados por coisas que nem ao menos entendem, principalmente o futuro do Brasil, que está sendo formado agora, de crianças e adolescente sofrendo por não ter “voz”.  Não ignorem o simples fato de ser indiferente, faça a diferença, pois sem informação desde a base, não existe Brasil consciente nos próximos anos.
/mariana bispo.

3 comentários:

  1. Olá, sou Ian, tenho 13 anos.
    Sou contra o aborto no sentido de: a mulher e a criança não sofrem riscos de alguma doença ou até mesmo risco de vida.
    Mas se o caso for extremo e apresente riscos para a mãe e para a criança, não vejo motivo para ser contra o aborto.
    Não sou uma pessoa facilmente influenciado pela mídia. Nem sequer sou influenciado pela mídia.
    Sou católico, mas católico MESMO, diferente de outras pessoas que se dizem ser mas simplesmente não se interessam nem em rezar.
    Sou otimista (bastante) e individualista na grande maioria das vezes. Sou seletivo no sentido de que tipo de pessoa vou ter como amigo/amiga, não aceito qualquer pessoa que simplesmente tem comportamentos extremamente imaturos. Sou um adulto em um corpo jovem, e daí? Me criticam por causa disso mas vejo como uma coisa boa, avançar com sabedoria mais rápido é melhor. Gosto muito de História. Vejo que na história até então relatada, podemos aprender sobre o passado, compreender o presente e fazer do bem e do melhor no futuro. Por isso tenho esse pensamento sobre o aborto. Nessas eleições, questionaram muito para que não votassem em Dilma devido ao aborto e casamento gay. Sobre o aborto, Lula já assinou TUDO para legalizar. Entre PSDB e PT: Ou eu serei apolítico ou terei como preferência, o PV. Não vamos debater mais política. Vamos falar sobre o caso da Igreja. A Igreja Católica tem o Papa na liderança, QUE NÃO É DEUS. A Igreja pode falar algo, pedir algo, mas se você se diz católico, se diz religioso, escutará se entende a Bíblia. Muitas pessoas nessas eleições ou então até em outros casos de fanatismo, deixaram a palavra de Deus ao lado e preferiram seguir o outro. E então é isso
    o mundo está perdendo a consciência, está perdendo a lucidez. E tudo culpa de quem cuidou e cuida dessas gerações atuais, que irá cuidar da próxima. Quando falo que acredito que o mundo irá acabar em 2012 ou próximo, realmente falo a verdade; não acredito em filmes, mas em profecias eu acredito. Nostradamus até hoje, só foi mal desvendado. Já erraram a leitura dos códigos dele e podem ter errado de novo. APOCALIPSE (livro da Bíblia): é só colocarem no Google para saber mais de muitas profecias que estão se realizando e estão ocultas.
    CONSPIRAÇÃO NÃO É TEORIA!
    Tchau e até mais.
    e-mail: ianrokk@hotmail.com
    e-mail Orkut: ian_legal@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Julia e tenho 12 anos. Também sou a favor do aborto. Pois tenho uma amiga de 11 anos que está grávida, por um descuido. E que não tem condições de criar uma criança. E por isso acho que o que é devido fazer é abortar. Pois uma criança poderia crescer com sérios problemas, sérios riscos de vida. Pais novos sem uma mínima instrução. Como uma criança de 11 anos poderá cuidar de outra criança? Acho que deveria ser legalizado sim, pois estragar a vida de uma pessoa não é legal.

    ResponderExcluir