terça-feira, 23 de novembro de 2010

Opiniões diversas.

Olá, meu nome é Beatriz Soares, tenho 13 anos, e sou basicamente influenciada pela mídia quando o assunto são os problemas sociais no mundo, mas consigo diferenciar verdade da mentira perguntando para meu pai, quem considero muito inteligente, e para minha mãe, quem considero muito sensata. Sou extremamente curiosa e costumo formar minhas opiniões ouvindo meus pais debaterem sobre os tais assuntos, e sempre acabo me metendo nos assuntos também. Dai, acabo formando a minha opinião, a qual defendo sempre com muita certeza. Tenho aquele comum sonho de adolescente de poder mudar o mundo, e transforma-lo em um lugar melhor, e sempre que acho algo errado tento da forma possível falar para o mundo a minha opinião. Esse assunto(o Aborto) é um assunto difícil de ser tratado, e muito mais quando você é a favor da legalização dele, porque pode ser visto como uma forma de tirar a vida de um bebê, principalmente aqui no Brasil, onde as pessoas são na maioria católicas, e são fortemente influenciadas por tudo que é dito nas igrejas(que defendem que o aborto é um crime contra a ''vida''), sem ao menos fazer uma reflexão e decidir em que acreditar e no que não acreditar. Bom, o que penso é: Tudo bem, pode ser forma de tirar uma vida. Mas, se for feito antes das 12 semanas de gestação, onde o bebê ainda é um embrião em formação, não vejo um certo ''problema'', já que ainda não foi formado os orgãos, nem o coração, o qual da a ''vida''. E além do mais, do que adianta você criminalizar o aborto, fazer com que mulheres façam abortos clandestinos, que na maioria das vezes também tiram a vida dessas pobres mulheres, sem informação alguma, que provavelmente já devem ter um filho, ou mais, para criar ? E muitas das pessoas dizem: ''Ok, mas na hora do sexo sem proteção a mulher não pensou no futuro. Fez porque quis, agora arque com as consequências''. Você que pensa assim, nunca passou pela sua cabeça que essas mulheres podem ter feito o sexo sem proteção por falta de informação ? Por falta de consciência sexual ? Por falta de métodos anti-concepicionais ? Por falta de educação? E infelizmente, acabaram engravidando. Sim infelizmente, pois elas não tem condições nem financeiras, nem emocionais de criar essas crianças, que acabam nascendo e grande parte são colocadas nas ruas, tendo que roubar pra comer, conhecendo as drogas e até coisas piores. Se o aborto fosse legalizado haveriam menos mortes entre mulheres. Elas poderiam procurar lugares com profissionais, com boas condições para fazerem o aborto e não teriam que pôr as vidas delas em risco. E para você ter uma ideia, a maiora dos países da Europa, um continente desenvolvido, legalizaram o aborto até a 12° semana de gravidez. Então, podemos ver que em países desenvolvidos o aborto é legalizado, o que enfatiza ainda mais que paises desenvolvidos tem melhores condições de vida que países em desenvolvimento. O aborto deve sim ser legalizado no Brasil, não só para mulheres vitimas de estupros e quando a gravidez põe em risco a saude da mulher, mas sim para todas que não desejam ter o filho. O quanto antes for legalizado melhor, para poder impedir mais 300 mortes em média de mulheres, vítimas de abortos clandestinos. Pense nisso, reflita. O Brasil precisa tomar um rumo melhor.

Um comentário:

  1. Então né... o aborto, é um assunto muito delicado, nem todo mundo é a favor ou contra. O meu caso é que, eu não sou a favor, nem contra do aborto, eu só acho o seguinte, que se ele for legalizado, qualquer um vai querer retirar uma vida que esta sendo criada, que ela pode, se ela quiser claro, dar todo o amor do mundo. Mas se vocês pararem pra pensar, e ver que a maioria dos pobres, são os que mais tem filhos. Mas vocês já pensaram, por que eles fazem isso ? Porque eles acham, que quanto mais filho, mais bolsa-familia eles vão ganhar, e conseguir mais dinheiro, e não tem NENHUM acesso a hospital, por isso tem muitos filhos. Outro caso também que eu acho que tem que ser legalizado, é que se uma criança de 11 anos, engravida, o corpo dela não vai esta preparado pra segurar uma criança dentro dela, só que, eu não sei se é pior a criança ficar grávida, ou fazer o aborto, porque é muito pesado pra ela, a criança pode ficar estéril, ou até mesmo morrer. Outro caso, é o caso de estupro, eu acho que a pessoa deve fazer um aborto também. Agora, se a pessoa é bem de vida, e quer fazer um aborto, porque não quer criar uma criança, não acho isso certo não, eu acho que, se fez, tem que assumir seus erros e responsabilidades. Principalmente essas que tem condições boa de vida.
    Por: Bárbara Vitória S. Amarante. Tenho 14 anos.

    ResponderExcluir